domingo, 18 de abril de 2010

SOBRE O CICLO...




“Eu sou grande. Os filmes é que ficaram pequenos“.
Crepúsculo dos deuses


O Ciclo de Cinema de Porto Alegre exibe a produção independente de curtas-metragens nacionais, apresentando novos cineastas e vertentes estéticas diferenciadas.

O Ciclo pretende fazer um apanhado do audiovisual e criar um diálogo entre realizador-público. A cada mês teremos um tema variado, sendo esse discutido ao longo das semanas.

Para o primeiro mês, teremos um paralelo entre produções de diferentes estados e estilos, trazendo em pauta a discussão: como se faz cinema hoje no Brasil. Contaremos com a presença dos realizadores, falando sobre suas jornadas e pensamentos sobre o futuro do audiovisual, num debate realizado após a sessão.

A abertura conta com o apoio do mineiro Carlos Magno Rodrigues, grande nome da videoarte brasileira, trazendo filmes como “Andrômeda a menina que fumava sabão”, “Antônio D” e “Analogia do Verme”. Na segunda semana, o cineasta local Gustavo Spolidoro apresenta sua produção “lado b”, falando sobre o início de sua carreira e o contexto no Rio Grande do Sul.
Na terceira semana, Daniel Marvel, diretor do premiado “Porcos não olham para o céu” e “O que você faria com um milhão de reais”, filme rodado no sertão da Paraíba, nos conta sobre sua trajetória. Na última semana apresentamos os jovens realizadores da cidade de Porto Alegre, com os filmes “Sebo” de Lucas Cassales e Alexandre Kumpinski, “Quarto de Espera” de Davi Pretto e Bruno Carboni e “Bengalas” de Paula Martins.

A iniciativa é de Bibiana M. Kasper e Paula Martins, em parceria com a Casa de Teatro de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário